quinta-feira, 26 de abril de 2012

Objetivos do Gramado de Bicicleta


Objetivo do Vamos Pensar 'Gramado de Bicicleta'

@ Criar harmonia no transito entre o motorista e o ciclista;

@ Estacionamento para bicicletas na cidade;

@ Ter bicicletas disponíveis para locação;

@ Estudos para viabilizar ciclovias nas via de acesso já prontas;

@ Inclusão de ciclovias nos novos estudos do Plano Diretor;
Ciclovia Gramado/Canela

Ciclista, não afronte o motorista! Vamos primeiro mostrar que estamos no transito. Vamos nos educar juntos!

Em Gramado ciclista e motorista convivem em harmonia no transito!

Iniciativa: gramadomagazine.com.br / Apoio: Grisè, Câmara de Vereadores de Gramado, Jornal de Gramado, Departamento de Transito de Gramado / Ciclo Moto Maneca Acessórios / Brigada Militar de Gramado / Policia Rodoviária de Gramado / Bety Sulzbacha Fotografias.
Informaçõe: tela@telatomazeli.com.br – 54 8131 3498

Ciclista Utilize sua ferramentas!

Fique atento!


Uma viagem ao passado!



A bicicleta sempre  chic!

Quem enviou foi Mariah de Almeida Rossi, nossa parceira do Gramado de Bicicleta

Meu dia...

Encontrei agora um senhor na rua que me cumprimentou pelo Gramado de Bicicleta e disse: “tu tem que andar de bicicleta no trabalho também!” Gente, não tem como. Faço o possível, acontece que meu escritório esta dentro da minha mochila/bolsa/carro. Não preciso, mas vou relatar para terem uma ideia. Sai de manhã para reunião com a quituteira para finalizar os docinhos da festa. Fui buscar meu filho para almoço. Fui atrás de comprar jeans para ele. Fui para reunião com professor dele de inglês. Voltei para casa para ver e-mail e encaminhar material feira. Sai para entrega de mídia na Prefeitura. Peguei o guri no inglês. Trouxe para casa para aula de matemática. Agora trabalho em casa até 16h, depois vou a Canela atrás de roupas e assim segue...
É + ou – assim meu dia. Num contexto de realização de 5 eventos simultâneos. Não tenho como fazer isso de bicicleta.
Sempre que posso, como ontem, as 17h, depois de correr o dia todo, cheguei em casa e, para ir para o centro para o pilates, fui de bicicleta e fiquei andando.
O que quero dizer é que, se não ando mais de bike é porque meu tempo e a distância dos meus afazeres não permitem. Agora, a pessoa que trabalha fixo, vai pela manhã, meio-dia almoça em casa e a tarde permanece no trabalho saindo a noitinha, esta pessoa pode ir de bicicleta.
Quem vai a padaria, a loja, ao banco, enfim trechos planos...além da questão ambiental e do transito  tem a questão da saúde. Eu lhes afirmo, a bicicleta traz um bem inestimável. Tenho sentido isso em mim. Ande de bicicleta.
Vista o inverno e ande de bicicleta!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Passeio do Gramado de Bicicleta, chegada no Restaurante San Tao.Verão em Gramado. Foto Tela Tomazeli



Passeio do Gramado de Bicicleta, Verão de 2012. Fotos de Rodrigo Pazetto



Passeio de 21 de Abril


O Gramado de Bicicleta reuniu no último sábado, (21), mais um grupo de usuários de bicicleta, seja por esporte, lazer ou meio de locomoção.

O encontro partiu do Divino Restaurante onde o grupo recebeu orientações de como melhor conduzir a bicicleta no transito, regras básicas para uma convivência harmoniosa entre os carros, as bicicletas e as motos.

Desde o mês de janeiro (21), o Gramado de Bicicleta tem buscado a presença da bicicleta nas ruas de Gramado como uma forma de relação e 'aculturamento' com os motoristas, principalmente de automóveis.

'Não se pode ver o que não esta presente', por isso é solicitado ao ciclista um cuidado redobrado. A bicicleta é um assunto novo na cidade, 3 meses, então, os motoristas de automóvel tem que se acostumar com a presença física, tanto da bicicleta quanto do ciclista.

A chegada do passei que percorreu varias ruas da cidade vou na Casa Di Paolo que ofereceu sucos, tábuas de frios, galeto ao primo canto e polenta. Fotos Bety Sulzbach












domingo, 22 de abril de 2012


Gramado de Bicicleta. Gramado, RS - Brasil

Gramado de Bicicleta. Gramado, RS Brasil

Gramado de Bicicleta. Gramado, RS - Brasil . Foto Tela Tomazeli

Gramado de Bicicleta. Gramado, RS - Brasil. Foto Tela Tomazeli

Gramado de Bicicleta, Gramado, RS - Brasil. Foto Tela Tomazeli

Gramado de Bicicleta, Gramado, RS - Brasil. Foto Rodrigo Pazetto

Passeio do Gramado de Bicicleta, Gramado, RS - Brasil. Fotos Tela Tomazeli