segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Foto para Livro de Gramado

No próximo sábado (20), estaremos fazendo nova foto para o Livro de Gramado com Leonid Streliaev. 

No Largo Cultural da Câmara de Vereadores de Gramado, 10h. Compareça com sua bike!

Estacionamento para bicicleta, padrão nas área públicas de Gramado.


Estacionamento padrão para bicicletas no município de Gramado. Estão sendo instaladas até a semana que vem, 30 peças, aprovadas pelo Gramado de Bicicleta e Prefeitura Municipal de Gramado, através da Secretaria do Planejamento Juliana Cardoso, do Diretor de Trânsito Reinaldo Oliveira e do Vereador Ilton Gomes.

As peças acompanham a linha do mobiliário da Avenida Borges de Medeiros.

Para colocação, em área pública, deve ser consultado o Departamento de Trânsito de Gramado.

Estacionamento em área privada, não tem necessidade de ser padrão.




Tela Tomazeli e Ilton Gomes fazendo marcação dos pontos para colocação das peças. Foto Lucinéia Menezes



domingo, 14 de outubro de 2012

Condutor ciclista

Condutor ciclista

Acesse e veja que era necessário ter carteira de habilitação para conduzir bicicleta.

Nossa Senhora da Bicicletinha


Cada uma que inventam. Veja esta! 

Para mim é novidade esta  - Desciclopédia - a enciclopédia livre de conteúdo e que qualquer um pode editar.

http://desciclopedia.ws/wiki/Nossa_Senhora_da_Bicicletinha

E sai coisas assim!


Quem pedala demais pensando em muitas coisas nem sempre pode ser auxiliado...

Ela sai de saia e de bicicletinha 
Pagodeiros sobre Nossa Senhora da Bicicletinha

Bota a saia e vem pra rua com sua bicicletinha 
Pagodeiros devotados sobre invocação a Nossa Senhora da Bicicletinha

Nossa Senhora da Bicicletinha, dê-me equilíbrioooooo!!! 
ciclista desenfreado sobre o momento em que a bicicleta perdeu o freio e saiu a toda velocidade

Nossa Senhora da Bicicletinha, dê-me equilíbrio 
Yasmim sobre as suas fofocas na novela Malhação

Dá um arrepio quando ela sai pedalando 
Pagodeiros sobre o poder da Nossa Senhora da Bicicletinha

Nossa Senhora da Bicicletinha é a santa protetora dos ciclistas desenfreados, das pessoas desequilibradas ou das pessoas que apenas estão precisando de equilíbrio naquele momento.

História
Ela nasceu no mesmo tempo da bicicleta, entre os séculos XV e XVI, enquanto Nossa Senhora da Bicicletinha saía da barriga de sua mãe, a bicicleta saía do papel. Ela teve uma infância normal sempre andando na sua bicicletinha das tartarugas ninjas, tinha o incrível dom de ensinar outras crianças a andarem de bicicleta e quando atingiu a sua vida adulta abriu uma escola para ensinar adultos a andar de bicicleta e tirar carteira de ciclista.
Escola de ética ciclista
Devido ao grande número de mortes no trânsito por "pegar beirão" nos ônibus coletivos, Nossa Senhora da Bicicletinha, abriu escolas em bairros periféricos e deu palestras sobre o índice de mortalidade por esse tipo de infração.
Apoio aos acidentados
Aos ciclistas acidentados, ela serviu como enfermeira, cuidando com toda dedicação de suas bicicletas que as vezes apresentavam perda total, levando o ciclista ao pranto e desespero.
A busca pelo equilíbrio
A Nossa Senhora da Bicicletinha descobriu que para aprender a andar de bicicleta, antes de mais nada, precisava ter equilíbrio, ela descobriu isso quando um dia discutiu com uma amiga e a amiga a chamou de desiquilibrada, nesse mesmo dia quando subiu em sua bicicleta para ir embora, desequilibrou e caiu ralando a cara no asfalto, então a partir desse dia, ela passou a pregar o equilíbrio entre as pessoas.
Escola do equilíbrio
Devido a nova descoberta, a Senhora da Bicicletinha montou uma escola que ensinava crianças e adultos a andarem de bicicleta na corda bamba, ensinava barman a fazer malabarismos com garrafas de doses e ensinava bêbados ficarem de quatro, que dizer, fazer o quatro, mesmo não estando em condições.
O milagre
Um dia enquanto a Senhora da Bicicletinha andava de bicicleta presenciou um acidente, quando viu o estado do ciclista e de sua bicicleta, catou a bicicleta e com a ajuda de sua caixa de ferramentas, recuperou a bicicleta que tinha dado perda total, levantou a bicicleta, ajudou o ciclista a se levantar dizendo: Levanta-te e anda. E o ciclista saiu contente em sua bicicleta.
Canonização
Depois da morte, houve vários episódios de milagres em bicicletas, depois de acidentes terríveis, quando alguém subia na bicicleta, elas saíam andando como se nada tivesse acontecido. As pessoas desequilibradas também foram beneficiadas com o bolsa milagre, principalmente as mulheres no nordeste que no período da seca conseguem carregar baldes de água na cabeça. Não podemos nos esquecer do equilíbrio e força que ela dá aos corcundas que tentam equilibrar livros na cabeça em busca de uma postura ereta. Hoje em vários momentos de nossas vidas em que perdemos o equilíbrio ou sofremos acidentes de bicicleta ou que perdemos o equilíbrio e sofremos acidente de bicicleta, sentimos o poder dela. Por isso sempre que precisamos de equilíbrio dizemos: Nossa Senhora da Bicicletinha dê-me equilíbrio!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Bikes para comprar

ALITE 150 

Dica de Murilo Bazzei

A KHS Alite 150 é uma excelente escolha para quem procura uma bike com qualidade internacional e recursos otimizados para o lazer e para uma trilha leve. 

A suspensão de 100mm ajuda a diminuir os efeitos das irregularidades do piso e deixa a pedalada muito mais gostosa. As 24 velocidades que o câmbio Shimano e a rapidez que os trocadores EZ Fire disponibilizam ajudam muito nas subidas mais íngremes, que sempre podem aparecer pelo caminho. 

O freio a disco mecânico nas duas rodas é confiável e estável, mesmo nas freadas mais fortes. Tudo isso faz da Alite 150 um dos melhores custo x benefício entre as bikes importadas.   









Locação de Bike em Gramado

Temos boas notícias!!!!

A Brocker Turismo inaugurou sua nova loja no centro de Gramado e passa a locar bikes.



---------------------------------------------------------------------------------

A Eko Bike Center - Localizada na Avenida Borges de Medeiros, 3688, duas quadras depois do Hotel Casa da Montanha, também esta com locação de bikes. 

Horário de funcionamento: 8h às12h - 13h30 às 18h. Final de semana ligue para estes telefones 54 9914 0370 / 51 8151 8916. Fotos Pedro Augusto Tomazeli Grsuzysnki




---------------------------------------------------------------------------------

A Gaudério Adventure, também no centro de Gramado possui bikes para alugar (2) até o momento. Fica no prédio ao lado da Prefeitura Municipal de Gramado.



Estamos reagindo, aos poucos Gramado esta pensando e, usando Bicicleta!

Do Leitor!


Tela, segue ai umas fotinhos minhas, da filha e esposa, se tiver um lugarzinho no Blog, será um orgulho muito grande. 

Achei bacana o tratamento de vocês. Como Turista ou Veranista, nunca havia ouvido falar assim, bem legal.  

Obrigado André. Assim que formos fazer passeio avisamos por aqui e, quando tiveres mais imagens, é só mandar que é um prazer publicar.


André e Manuela Alves


Izabel e Manuela Alves


domingo, 7 de outubro de 2012

Gramado de Bicicleta faz foto para o novo Livro de Gramado de Leonid Streliaev e Luis Fernando Veríssimo

O Passeio foi para registrar as fotos para o Livro e, na Praça das Comunicações, a Agência Turistur ofereceu um piquenique aos participantes.

Fotos de Pedro Augusto Tomazeli Gruszynski








Cabe registrar a presença do empresário Plínio Gusilene (boné), do ramo hoteleiro. Isso tem um significado importante para o projeto Gramado de Bicicleta pois, além do gramadense utilizar a bicicleta, incentivamos o turista a chegar no hotel, deixar seu carro e passear pela cidade de bicicleta.