quinta-feira, 26 de abril de 2012

Meu dia...

Encontrei agora um senhor na rua que me cumprimentou pelo Gramado de Bicicleta e disse: “tu tem que andar de bicicleta no trabalho também!” Gente, não tem como. Faço o possível, acontece que meu escritório esta dentro da minha mochila/bolsa/carro. Não preciso, mas vou relatar para terem uma ideia. Sai de manhã para reunião com a quituteira para finalizar os docinhos da festa. Fui buscar meu filho para almoço. Fui atrás de comprar jeans para ele. Fui para reunião com professor dele de inglês. Voltei para casa para ver e-mail e encaminhar material feira. Sai para entrega de mídia na Prefeitura. Peguei o guri no inglês. Trouxe para casa para aula de matemática. Agora trabalho em casa até 16h, depois vou a Canela atrás de roupas e assim segue...
É + ou – assim meu dia. Num contexto de realização de 5 eventos simultâneos. Não tenho como fazer isso de bicicleta.
Sempre que posso, como ontem, as 17h, depois de correr o dia todo, cheguei em casa e, para ir para o centro para o pilates, fui de bicicleta e fiquei andando.
O que quero dizer é que, se não ando mais de bike é porque meu tempo e a distância dos meus afazeres não permitem. Agora, a pessoa que trabalha fixo, vai pela manhã, meio-dia almoça em casa e a tarde permanece no trabalho saindo a noitinha, esta pessoa pode ir de bicicleta.
Quem vai a padaria, a loja, ao banco, enfim trechos planos...além da questão ambiental e do transito  tem a questão da saúde. Eu lhes afirmo, a bicicleta traz um bem inestimável. Tenho sentido isso em mim. Ande de bicicleta.
Vista o inverno e ande de bicicleta!

Um comentário:

  1. Parabén pela iniciativa do blog! Vou colocar um link do teu, no meu blog, que apesar do nome, é um blog com crise de identidade. rerere Bjinhos! Tiane

    ResponderExcluir