sábado, 30 de junho de 2012

Gramado de Bicicleta vai as escolas de Gramado

Na última quarta-feira estivemos reunidos com as diretoras das escolas municipais de Gramado, na sede da Secretaria de Educação, para conversar sobre a melhor forma de fazer a abordagem educativa dos indicativos de trânsito do Gramado de Bicicleta.

Ficou definido que a partir da próxima semana, voluntários do projeto estarão realizando visita nas escolas, nas salas de aula ou, nos horários cívicos, quando farão a distribuição do folder com as orientações e, em seguida, o exercício prático.

Serão exercitados os gestos indicativos do ciclista, bem como, a leitura com acompanhamento, das orientações para os motoristas, para que as crianças ao chegarem em casa possam orientar seus pais e irmãos, de como devem conduzir o automóvel no trânsito, em harmonia com a bicicleta.

O objetivo é atingir todas as escolas, inclusive as estaduais e privadas, antes das férias de julho, para que as crianças e jovens tenham mais segurança no trânsito.

O folder educativo do Gramado de Bicicleta esta sendo patrocinado pelo Chocolate Caracol, Galeto Mamma Mia, Restaurante El Fuego, Restaurante Mamma Pasta e Grafdil.

A iniciativa do projeto Gramado de Bicicleta é da gramadomagazine.com.br porque não basta usar o espaço, ganhar com ele, é necessário ser cidadão e contribuir para um meio de vida melhor para si e seu povo. Quem ama cuida!


Secretario da Educação João Carlos Adam com as diretoras das escolas municipais de Gramado. Foto Tela Tomazeli

Nenhum comentário:

Postar um comentário